info@amazonasdaytour.com
Atendimento 24 Horas (92) - 988239418
Duração: Saidas Diarias !
Local: Rio Panema

Três dias na floresta permitem ao visitante um contato mais íntimo com a natureza, a floresta, a fartura de água e a fauna diante dos olhos dos visitantes proporcionando uma incrível experiência amazônica.


 

Dia 1

  • Saída do hotel às 7:40 da manhã com destino ao porto da Ceasa , embarcamos na nossa lancha com destino a vila do Careiro, local típico, moradia de muitos pescadores. Durante a nossa travessia poderemos observar o famoso fenômeno natural conhecido como o “Encontro das Águas”.

    Chegada a Vila do Careiro, a partir deste ponto a viagem continuará na famosa estrada Transamazônica por 40 quilômetros ate chegarmos a vila do Rio Araçá, onde outro barco nos espera para uma viagem pela bacia do rio Mamori. Em aproximadamente 35 km a nossa pousada aguarda sua chegada.

 

Atenção !

Devido à paisagem deslumbrante e à abundante vida selvagem encontrada durante a primeira parte do dia, a viagem de Manaus para a pousada pode ser considerada como início da própria aventura.

 

  • Chegada, Almoço estilo buffet.

    Saída para tour de reconhecimento da área, nesta atividade exploraremos a área para uma melhor compreensão do local, com explicações sobre o ecossistema, flora e fauna. Observação do por do sol e retorno a pousada.

     

    Jantar estilo buffet. Saída de canoa para atividade noturna, durante este passeio teremos a chance de ver como nosso guia vai pegar os jacarés com as próprias mãos, depois de explicações e fotos, retornamos o animal para a água e após esta experiência voltamos a pousada.

     

Dia 2

  • Café da manhã, caminhada na selva com explicação sobre plantas medicinais, técnicas de sobrevivência e flora e fauna.

    Almoço, passeio de pescaria de piranhas (com possibilidades de também pescar outras espécies). Após a pesca podemos observar o por do sol e retornar a posada.

     

    Jantar, passeio noturno para ouvir os sons da selva a noite e focagem de jacaré.

    Pernoite.

Dia 3

  • Saída matinal para observação do nascer do sol. Café da manhã, visita a casa de famílias caboclas, uma boa experiência para ver como as pessoas lidam com a selva e seu modo de vida típica.

     

    Almoço, tempo Livre e traslado de volta a Manaus com chegada aproximadamente às 17:00 hs.

 

  • Importante

    Todas as atividades na pousada estão sujeitas a mudanças dependendo do tempo e clima, também aos níveis dos rios dependendo da temporada afetando o acesso a locais como igarapés e igapós. Posivelmente por estas causas naturais mudanças em horários e roteiros poderão ser mudados a critério do guia.

  • Fauna

    Hospedes da pousada Ipanema Lodge também terão que estar cientes que observação de animais nao sera garantida devido a comportamento da fauna local.