info@amazonasdaytour.com
Atendimento 24 Horas (92) - 991775741
Duração: Das 09:00hrs as !2:30hrs.
Local: Manaus.

Manaus, a cidade da
selva
!

A história da colonização europeia de Manaus começou em 1499 com a descoberta espanhola da foz
do rio Amazonas. O desenvolvimento continuou em 1668-1669 com a construção do Forte de São José da Barra do Rio Negro pelos portugueses para garantir sua predominância na região, especialmente contra os holandeses, que naquela época ficavam sediados no atual Suriname.

O forte foi construído em pedra e argila, com quatro canhões guardando as cortinas. Continuou a funcionar por mais de 100 anos. Ao lado do forte, havia muitos mestiços indígenas, que ajudaram na construção e começaram a viver nas imediações.

A população cresceu tanto que, em 1695, os missionários construíram uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição , que com o tempo, se tornou a santa padroeira da cidade de Manaus. A Carta Real de 3 de março de 1755, criou a capitania de São José do Rio Negro, com capital em Mariuá (agora Barcelos), mas o governador Lobo D’Almada, temendo as invasões espanholas, voltou para o Lugar de Barra em 1791. Estando localizado na confluência dos rios Rio Negro e Amazonas, era um ponto estratégico. Em 13 de novembro de 1832, o Lugar da Barra foi elevado à cidade e nomeou Manaus. Em 24 de outubro de 1848, com a Lei 145 da Assembléia Provincial do Pará, foi renomeada Cidade da Barra do Rio Negro. Em 4 de setembro de 1856, o governador Herculano Ferreira Pena finalmente deu o nome de “Manaus“.


Roteiro do nosso City Tour Classico

Saida às 08: 30h. do seu hotel, o primeiro lugar a visitar será a famosa Ópera de Manaus ( Teatro Amazonas), inaugurada em 1896, uma das principais atrações de Manaus. Símbolo da era da borracha onde toda a riqueza e grandeza ainda são transmitidos através de seus corredores, salas e arte.

A próxima parada será no Mercado Municipal aqui, o visitante pode ver os produtos típicos da região amazônica, como peixes, frutas, vegetais e os famosos artesanatos indígenas, a arquitetura também é um dos pontos altos do lugar.

Parada no Porto de Manaus para ver as plataformas flutuantes que se elevam e descem de acordo com o nível da água, uma parada para observar a placa de níveis máximos do Rio Negro e uma parada para observar o prédio da alfandega , primeiro prédio pré-fabricado do Brasil.

Uma breve parada na frente do Palácio do Rio Negro, uma bela mansão construída no período dourado da borracha por um poderoso Barão Sr. Valdemar Scholtz, que logo depois serviria como sede do governo estadual em 2002.

m2

Visitaremos também o Centro Cultural da Amazônia, o melhor lugar para entender as tradições e costumes dos povos indígenas. Em seguida, segue com visita externa ao Palácio da Justiça do Amazonas e termina com o retorno ao seu hotel às 12: 30h.

 

  • O tempo em Manaus sempre é quente e úmido, recomendamos roupas de algodão, camisa, calção, chapéu e sandálias.

  • Para reservar esta excursão basta enviar um email para nos info@amazonasdaytour.com ou enviar reserva, duvida ou perguntas pela nossa caixa de mensagens na nossa página de contato. Nossos consultores de viagens on-line responderão suas perguntas dentro de um dia útil

  • Neste passeio está incluído: Veiculo com ar condicionado, entradas, Guia.