info@amazonasdaytour.com
Atendimento 24 Horas (92) - 991775741
Duração: Das 08:00hrs as 13:00hrs.
Local: Rio Negro.

Caminhada Ecológica na Floresta

Este passeio foi planejado para os amantes da natureza e para aqueles que gostariam de ter um contato mais próximo com a flora e a fauna da maior selva tropical do mundo.


  • Duração do tour: 5 horas.
  • Saídas: Diárias.
  • Tipo de embarcação: lancha.
  • Numero de Participantes: Mínimo de 2 pessoas.
  • O que Incluí ? : Guia, translado hotel / porto / hotel, agua mineral.
  • O que não inclui ?: bebidas, almoço.
  • Restrições: Nenhuma.
  • Crianças: Mínimo 12 anos de idade.
  • Tour privado.

 


Entendenda  o ecossistema do Rio Negro 

O Rio Negro é o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas e o mais extenso rio de água negra do mundo. Tem sua origem entre as bacias do rio Orinoco e Amazônica, conecta-se com o Orinoco através do canal do Cassiquiare na Colômbia, onde tem a sua nascente.

Nasce na Colômbia e entra no Brasil pela localidade de Cucuí, um distrito de São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas. Extensão de aproximadamente 1.551 km até chegar onde ao encontrar o rio Solimões o Famoso Encontro das Aguas. Detém vital importância para a Região Norte, pois é fonte de alimento, transporte, comércio, pesquisas científicas e lazer.

O rio Negro é navegável por 720 quilômetros acima de sua foz e pode chegar a ter um mínimo de 1 metro de profundidade em tempo de seca, com muitos bancos de areia e outras dificuldades menores. Na estação das chuvas, transborda, inundando as regiões ribeirinhas em distâncias que vão de 32 km até 640 km.


 

A Biodiversidade 

As florestas tropicais úmidas são o bioma mais rico em espécies em todo o planeta terra as florestas tropicais localizada nas Américas são consistentemente muito mais ricas que as florestas úmidas na África e na Ásia. Como o maior trecho de floresta tropical nas Américas, as florestas tropicais amazônicas possuem uma biodiversidade incomparável. Uma em cada dez espécies conhecidas no mundo vive na floresta amazônica. Isso constitui a maior coleção de plantas vivas e espécies animais no mundo.
A região abriga cerca de 2,5 milhões de espécies de insetos, dezenas de milhares de plantas e cerca de 2.000 aves e mamíferos. Até o momento, pelo menos 40.000 espécies de plantas, 2.200 peixes, 1.294 aves, 427 mamíferos, 428 anfíbios e 378 répteis foram cientificamente classificados na região. Uma em cada cinco de todas as espécies de aves é encontrada na floresta amazônica e uma em cada cinco espécies de peixes vivem em rios e córregos amazônicos.


Descrição do Passeio

Sairemos do porto de Manaus às 08: 30 hrs em lancha rápida com destino a costa do Tupe , cerca de 40 km. no Rio Negro , neste local nossos guias nativos estarão esperando por nós levar na nossa caminhada na floresta, ficaremos  em média 3  horas dentro da floresta, ao longo do caminho, teremos a oportunidade de encontrar inúmeras espécies dos mais famosos árvores da Amazônia como Loro, carapanaúba, Jacareúba, liana aquática, Angelim, Copaíba, Andiroba entre muitos outros. Durante a caminhada, nossos guias darão ênfase às plantas medicinais e seus usos, também será dado noções de sobrevivência na floresta.
Após a nossa aventura, voltaremos a Manaus com chegada aproximada as 13: 30h. e, claro, no caminho de volta, pararemos na praia de Tupe para um mergulho refrescante nas águas calmas do Rio Negro.

Traslado de volta ao hotel e fim dos nossos serviços .

  • O tempo em Manaus sempre é quente e úmido, recomendamos roupas de algodão, camisa, calça comprida, chapéu e tênis  ou botas.

  • Para reservar esta excursão basta enviar um email para nos info@amazonasdaytour.com ou enviar reserva, duvida ou perguntas pela nossa caixa de mensagens na nossa página de contato. Nossos consultores de viagens on-line responderão suas perguntas dentro de um dia útil

  • Neste passeio está incluído: translado hotel / porto / hotel, Guia e agua mineral na lancha.