content="manaus, amazonas, ecoturismo, expediçoes, pesca, hotel, aventura,city tours, teatro amazonas, pesca de piranha, passeios de barco em manaus,nadar com os botos, praia do tupe, amazônia,ecoturismo, expedições na selva, hotéis de selva,encontro das águas,sobrevivência, teatro amazonas, pesca de piranha, hotéis de selva, ecoturismo, expedições na selva, expedições, pesca,voo panorâmico, cruzeiros fluviais."> <

Siga-nos pelas redes sociais

Atendimento 24 horas (92) 991775741 Whatsapp

Prezado viajante obrigado por visitar o nosso site, somos uma agencia especializada em passeios regionais no Amazonas. com mais de 20 anos de experiência disponibilizamos varia opções de passeios e hotéis de selva, barcos regionais, barcos de luxo, viagens ate Margarita (Venezuela) , motoristas bilíngues para executivos,reservas em barcos regionais para Belem, Santarem,Tabatinga, Parintins.

Combo - Visita a Comunidade Indígena e interatividade com os Botos Cor de Rosa

Duração do passeio : 5 horas. Saídas: Diarias. Tipo de Embarcação: Lancha Numero de pessoa: Máximo 45 participantes Incluído : Almoço, Guia, entradas as atrações, traslado hotel / porto / hotel Não incluído: Bebidas Restrições: Nenhuma Crianças: Todas as idades.

Descritivo do Passeio

Saída do terminal fluvial localizado no centro de Manaus as 08:30h. ou as 13:00h, embarcaremos nas nossas lanchas rápidas com destino a reserva do Tupe (RDS), durante o percurso poderemos a orla da cidade de Manaus, apreciando o Famoso bairro de Sao Raimundo e suas palafitas assim como o prédio da primeira fabrica de cerveja do norte do Brasil, prédio que data da época da borracha, outro atrativo que apreciaremos durante a nossa ida a reserva do Tupe e a novíssima ponte sob o Rio Negro, obra arquitetônica inaugurada recentemente na nossa cidade, apos 50 minutos de viajem chegaremos na reserva do Tupe onde o pajé estará esperando-nos para dar as boas vindas e começar a demonstração das suas tradições e danças,nesta comunidade encontraremos índios de varias etnias , o passageiro poderá conversar e fazer suas próprias perguntas, apos o ritual que sera apresentado.

O que esta incluído nesta excursão?

Nesta excursão esta incluído: visita a comunidade indigena, visita e nadar com os Botos cor de Rosa.

Retornar ao menu de excursões.

 

O Boto Amazonico

Caraterísticas

Rostro curto, melão bem destacado, olhos pequenos, corpo pequeno, nadadeira dorsal reduzida a uma corcova baixa, nadadeiras peitorais largas, achatadas e flexíveis, a dentiasao e do tipo heterodonte. A sua parte superior e cinza, enquanto que o ventre e branco, tendendo para o avermelhado

Hábitos

Muito dócil, prefere a aguá doce a  aguá salgada. Possui hábitos diurnos.

Reprodução

A estacão de procriação inicia entre outubro e novembro.

Com nascimentos que acontecem 8,5 meses depois, em maio e julho, quando os níveis de aguá chegam ao limite.

Os jovens nascem com 80cm.

A duração de lactação ninguém tem certeza, mas um individual foi encontrado mamando um ano depois de seu nascimento.