META name="keywords" content="manaus, amazonas, ecoturismo, expediçoes, pesca, hotel, aventura,city tours, teatro amazonas, pesca de piranha, passeios de barco em manaus,nadar com os botos, praia do tupe, amazônia,ecoturismo, expedições na selva, hotéis de selva,encontro das águas,sobrevivência, teatro amazonas, pesca de piranha, hotéis de selva, ecoturismo, expedições na selva, expedições, pesca,voo panorâmico, cruzeiros fluviais."> Passeio Encontro das Aguas, Botos, Indios, Presidente Figueiredo content="manaus, amazonas, ecoturismo, expediçoes, pesca, hotel, aventura,city tours, teatro amazonas, pesca de piranha, passeios de barco em manaus,nadar com os botos, praia do tupe, amazônia,ecoturismo, expedições na selva, hotéis de selva,encontro das águas,sobrevivência, teatro amazonas, pesca de piranha, hotéis de selva, ecoturismo, expedições na selva, expedições, pesca,voo panorâmico, cruzeiros fluviais."> <

Siga-nos pelas redes sociais

Atendimento 24 horas (92) 991775741 Whatapp

Prezado viajante obrigado por visitar o nosso site, somos uma agencia especializada em passeios regionais no Amazonas. com mais de 20 anos de experiência disponibilizamos varia opções de passeios e hotéis de selva, barcos regionais, barcos de luxo, viagens ate Margarita (Venezuela) , motoristas bilíngues para executivos,reservas em barcos regionais para Belem, Santarem,Tabatinga, Parintins.

Caminhada na Selva Amazônica

Esta excursão tem sai­das diárias, horário da sai­da 08:30h com retorno aproximado as 13:30h. 

Esta excursão foi planificada para os amantes da natureza e aqueles que gostariam de ter um contato mais próximo com a flora da maior floresta tropical do nosso planeta.

Sairemos o Terminal fluvial de Manaus as 08:30h com destino a costa do Jaraqui, aproximadamente 70 km. subindo o Rio Nero , em este local nossos guias nativos estarão a nossa espera para começar a nossa caminhada na floresta que terá em media 3 horas de duração, durante o percurso teremos a oportunidade de conhecer inúmeras especies das arvores mais famosas da Amazônia como o Loro, Carapanaúba, Jacareúba, cipo de aguá ,Angelin, Copaíba, Andiroba entre outros muitos. Durante a caminhada nossos guias darão enfase as plantas medicinais e seus usos. Também fara parte da nossa caminhada um mini curso de sobrevivência na selva, formas de orientação, que comer , o que não comer, onde achar aguá etc.

Apos a nossa aventura retornaremos a Manaus com cegada aproximada as 13:30h. e claro o caminho de volta faremos uma parada na praia do Tupe para um refrescante banho nas águas calmas do Rio Negro.

O que esta incluindo nesta excursão?

Nesta excursão esta incluído: Transpote de lacha rapida ate a costa do jaraqui (Rio Negro), guias nativos, aguá mineral.

Nota Importante

Para esta atividade os participantes devem vestir causas compridas, sapato apropriados (tênis ou botas), levar repelente, chapéu, roupa para depois da caminhada dar um mergulho na praia, barras de cereal.

Retornar ao menu de excursões.

 

O Amazonas

Em território brasileiro, os ecossistemas amazônicos ocupam uma superfi­cie de 368.989.221 ha, abrangendo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e pequena parte dos estados do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso. A Amazônia e reconhecida como a maior floresta tropical existente, o equivalente a 1/3 das reservas de florestas tropicais úmidas e o maior banco genético do planeta. Contem 1/5 da disponibilidade mundial de aguá doce e um patrimônio mineral não mensurado.

A grande diversidade geológica, aliada ao relevo diferenciado, resultou na formação das mais variadas classes de solo, sob a influencia das grandes temperaturas e precipitações, cateterísticas do clima equatorial quente e úmido. Contudo, a fertilidade natural dos solos e baixa, em contraste com a exuberância das florestas ombrófilas (úmidas) que nelas se desenvolvem.